Fabiana Santiago - Headhunter & Coach

facebook.png linkedin.png twitter.png
Programa de Coaching

Coaching é um relacionamento no qual uma pessoa se compromete a apoiar outra a atingir um determinado resultado: seja ele o de adquirir competências e/ou produzir uma mudança específica. Mas não significa um compromisso apenas com os resultados, mas sim com a pessoa como um todo; seu desenvolvimento e sua realização. Através do processo de Coaching, novas competências surgem, tanto para o coach quanto para seu cliente.

Não nos referimos apenas a Identificação de Conhecimentos Técnicos ou de Competências específicas. O Coach acompanha o cliente até o momento em que ele consegue obter o resultado desejado.

“COACHING não é terapia, é uma ação orientada, que focaliza a vida presente do cliente em busca de uma mudança. O personal coach traça esse plano de ação para guiá-lo em suas atividades básicas. A terapia e a psicologia são processos orientados, que lidam com a vida interior e os problemas emocionais do cliente”.Cheryl Richardson

Esse recurso diferente, tem como objetivo principal ajudar as pessoas a desenvolver ao máximo suas habilidades

 

Papéis do Coach

Mais que um conselheiro, um guru ou mentor, o Coach tem o compromisso de apoiar o cliente a realizar suas metas. Seu papel é de orientar o profissional a se encontrar, mostrando os meios adequados para sua busca por sucesso pessoal e de carreira; indicando quais os caminhos a percorrer e traçando metas que os dois precisam cumprir. Ao se eleger um Coach, você está montando uma equipe que somente alcançará sucesso trabalhando em harmonia.

 

Visão de Futuro

É importante que o cliente e o Coach tenham uma visão de longo prazo. O planejamento de carreira é algo importantíssimo, pois a satisfação no trabalho é fundamental para a vida profissional e pessoal. É importante salientar que Coaching não se trata de Recolocação Profissional. Coaching é um processo de avaliação de carreira e de desenvolvimento de potencial de realização, que transforma o sonho de um profissional ou de uma empresa idealista em um PROJETO DE SUCESSO.

 

Quais as diferenças entre Coaching, Terapia,Treinamento e Aconselhamento e Consultoria?

O Coaching baseia – se no presente e futuro e na construção de soluções.

A terapia enfoca mais o passado e analisa os problemas.

O treinamento tem um método que é aplicado a todos os treinandos; no Coaching as técnicas são feitas sob medida para cada momento do cliente.

O aconselhamento pressupõe que alguém entenda melhor da vida e dos processos que o cliente; no Coaching pressupõe-se que o cliente é o expert e é quem tem as respostas.

Cabe ao Personal Coach usar suas técnicas para que cada cliente acesse seus potenciais e execute suas ações.

Na consultoria , o consultor oferece conhecimentos e experiência e resolve problemas nos negócios. O consultor lida com a organização como um todo.

 

 

Cadastre seu currículo

Destaques

Serviços

Executive Search

Seleção especializada para cargos executivos e de altíssima responsabilidade.

Leia mais

 

Recrutamento & Seleção

Neste modelo de trabalho o cliente pode escolher um ou mais serviços dos oferecidos na lista abaixo:

Leia mais

 

Newsletter






MAP

Serviços

Avaliações de Performance

Avaliação 360 GRAUS Reconhecido como um processo que expande a avaliação de performance individual do antigo modelo um-a-um a um modelo multi-fontes

Leia mais

 

Orientação Vocacional

O maior desafio dos novos profissionais é saber quando e por onde começar para obter sucesso em suas carreiras.

Leia mais

 

Oficina de Líderes

Baseados no conceito de desenvolvimento do Capital Humano como maior bem das organizações, surge o Projeto Oficina de Líderes, voltado à formação de executivos de sucesso e de equipes vencedoras.

Leia mais

 

Você esta aqui  :Início seta Coaching